terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Livros para ler nas férias

Oi, gente, como é que 'cês tão?

Acredito que vocês estejam de férias do colégio, certo? E antes da volta as aulas, da correria e da rotina de todo ano, é sempre bom ler coisas legais. Vou indicar alguns livros que eu gostaria de ter lido nas minhas férias do colégio. São livros leves, gostosos e com clima natalino (meio norte-americano, nada condizente com o nosso calor absurdo, mas tá valendo... :-P).

O primeiro deles é o recém-lançado, "Deixe a Neve Cair" (Let it Snow).



É um compilado de três contos escrito por três autores de Y.A. (Young Adults, Jovem Adulto). Os contos se entrelaçam por um enredo comum: todos acontecem na noite que antecede o Natal, num mesmo lugar. Escritos por John Green (o queridinho do A Culpa é Das Estrelas), Lauren Myracle e Maureen Johnson, são contos fofos, bem humorados e que dão aquele aconchego pras tardes vazias das férias <3 (O meu preferido foi o primeiro, da Maureen Johnson <3)

Segundo, "O Segredo de Emma Corrigan".



Um chicklit DIVERTIDÍSSIMO e extremamente inusitado. Imagina só que você seja claustrofóbica e morra de medo de altura. E aí se vê numa turbulência absurda. Jurando que vai morrer, conta todos os seus segredos mais profundos e absurdos pro cara que tá sentado do seu lado (e não parece estar nem um pouco interessado). O avião não cai. Você não morre. Mas não dá pra voltar atrás. Mesmo quando você deseja muito que dê, ao reencontrar o cara logo em seguida e descobrir que ele é o seu novo chefe. E que ele sabe tudo sobre você.

E, por último, o livro de poesias do Gregorio Duvivier (o cara do Porta dos Fundos rs): “Ligue os pontos — Poemas de amor e Big Bang”.


Fonte: criaplano.blogspot.com

Se o Gregorio é engraçado sendo o namorado tapado da Clarice Falcão, ele consegue ser tanto quanto (se não mais!) sendo poeta. Se você nunca leu nada desse queridíssimo, dá pra ter uma ideia lendo sua coluna semanal lá na Folha de São Paulo, clicando aqui

Espero que vocês gostem das indicações e se divirtam muito! 

Feliz Natal, gente! Que as luzes iluminem a família e os amigos de vocês e que tudo seja lindo e muito gostoso. Comam muuito! Dieta acaba dia 20! 

Um beijo com amor e chocotone (espírito natalino!),

Da Gi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário